O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e representantes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que integram os subcomitês regionais do Processo Judicial Eletrônico (PJe), participaram, nesta quarta-feira (28), de uma reunião para discutir propostas e sugestões de melhorias para o sistema. O encontro foi realizado em Brasília, no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Entre os temas discutidos, constaram na pauta:
- As atualizações das ferramentas para pesquisa no Painel do Advogado;
- Acesso único entre as instâncias de 1º e 2º graus; e
- Habilitação nos autos.
Diálogo e Planejamento
O secretário-geral do CSJT, juiz Bráulio Gusmão, ressaltou a relevância da reunião por ser um espaço importante para o debate, pois, apesar das particularidades de cada região, a maioria das necessidades são comuns a todos que utilizam a ferramenta. “O nosso objetivo é ouvir, prestar contas do que estamos fazendo e juntos traçarmos um plano de trabalho para podermos melhorar a prestação dos nossos serviços perante as advogadas e advogados”, destacou.
Aprimoramento
O presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB e membro do Comitê Gestor Nacional do PJe da Justiça do Trabalho, Ronaldo Tolentino, destacou que a escuta das demandas trazidas pela advocacia trará melhorias ao sistema. “Com esta iniciativa de abrir espaço para o diálogo, uma marca da nova política de gestão da atual administração, temos certeza de que será possível tornarmos o PJe muito mais dinâmico e interativo”, concluiu.
Aperfeiçoamento
De acordo com secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT (Setic), Antônio Francisco Morais, ouvir as propostas de quem está na base da operação facilita o aperfeiçoamento dos sistemas. “Este encontro não é somente positivo para a OAB, mas também para nós, porque facilita a nossa atuação no planejamento e operação”, finalizou.
(Andrea Magalhães/AJ)
Descrição da imagem: Foto de close da composição da mesa de abertura do evento no auditório. Á esquerda está o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT (Setic), Antônio Francisco Morais (homem branco, cabelo preto, terno gravite e gravata preta), ao centro está o secretário-geral do CSJT, juiz Bráulio Gusmão (homem branco, cabelos e barba grisalho, terno azul, camisa branco e gravata azul, e à direita, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB e membro do Comitê Gestor Nacional do PJe da Justiça do Trabalho, Ronaldo Tolentin (homem pardo de terno preto e camisa e gravata cinza).